Confira o material usado na Live sobre a Computação na Educação Básica – Saberes e Vivências na Bahia
A inclusão da computação na educação básica tem sido um desafio e uma oportunidade em diversas regiões do Brasil, e na Bahia não é diferente. Esse processo envolve a integração de tecnologias digitais e o ensino de fundamentos da computação como pensamento computacional, programação e robótica de forma transversal e contextualizada à realidade local.
Com o objetivo de auxiliar o municípios da Bahia, a Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação promoveu no dia 06 de maio de 2025 a Live Computação na Educação Básica… Saberes e Vivências na Bahia, foi transmitida ao vivo na WEB TV UNDIME/BA.
Foram convidados para ampliar as reflexões sobre a temática, Zuma Castro (Profª Especialista, Formadora e Colaboradora da UNDIME/BA); Roberto Gondim Pires/CEE (Profº. Dr. Presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia-CEE/BA); Jucineide Lessa de Carvalho (Profª Drª. Jucineide Lessa de Carvalho/Rede Municipal de Salvador); e Ana Caitano (Coordenadora de Implementação da Plataforma Educacional da Alura Start.
Confira todo materia usado pelos colaboradores.