“Nossa Agenda Colaborativa nos fortalece e as decisões precisam ser coletivas”, Renê Silva

O Coordenador da rede de Práticas da Undime Bahia, o Professor Renê Silva, ao participar da live na tarde desta terça-feira (20), promovida pela Uncme e Undime para tratar do Decreto Estadual que propõe a realização de aulas semipresenciais em 19 municípios baianos.

Renê lembra que esta decisão caiu de surpresa. “Nós fazemos parte de uma Agenda Colaborativa com a participação de diversos segmentos e representações e a Undime, é uma delas e em nenhum momento fomos consultados ou contactados sobre essa decisão”.

“Todas as decisões implicam em impactos nos municípios, pois onde tudo acontece é nos municípios, independente se a educação ofertada é da rede estadual, e ou federal. Todo esse fazer acontece nos municípios, por isso a Undime não pode ficar de fora destes debates”, acrescenta.

Ele ainda lembra que “desde o ano passado Undime e Uncme não pararam de atender os municípios neste momento de pandemia. Dezenas de encontros foram realizados com o objetivo de fazer valer o direito a educação, mesmo em tempos tão difíceis como o atual”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram