Olimpíada de Língua Portuguesa amplia prazo para inscrições e adesões

A partir do diálogo com professores(as) e gestores(as), a Olimpíada de Língua Portuguesa anuncia a ampliação do prazo das inscrições e adesões para o dia 20 de maio. A nova data atende à demanda das redes que ainda não iniciaram o ano letivo de 2021, permitindo que mais escolas participem do concurso.

“Essa decisão tem como objetivo atender o apelo sensível de professoras e professores de Língua Portuguesa das redes públicas que ainda estão finalizando o ano letivo de 2020 em virtude da paralisação das aulas, diante da severidade da pandemia. É importante destacar que essa expansão oportuniza que mais professores e professoras se beneficiem da natureza formativa da Olimpíada  e  potencialize a retomada da aprendizagem dos(as) estudantes”, explica Maria Aparecida Laginestra, coordenadora do Programa Escrevendo o Futuro.

As inscrições e adesões podem ser feitas na página do concurso. Veja também o tutorial de inscrição para professores(as) e o tutorial de adesão para as redes de ensino. E confira as respostas às dúvidas mais comuns sobre esta etapa.

Fonte: Escrevendo o Futuro

https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/2870/olimpiada-amplia-prazo-para-inscricoes-e-adesoes

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram