“A cada encontro como este, saímos mais fortes de nossas decisões”, Raimundo Pereira

O vice-presidente da Undime Bahia, o Professor Raimundo Pereira, DME – Dirigente Municipal de Educação de Itaparica, participou de uma reunião conjunta, Undime e Uncme, que tratou do Decreto Estadual que propõe o retorno ás aulas semipresenciais em alguns municípios baianos.

“Estes momentos têm nos fortalecido e penso que a cada encontro ampliamos a nossa concepção sobre a temática e o desafio de seguir fazendo educação em tempos de pandemia”, resssalta.

O professora Raimundo ainda acrescenta que “o retorno das aulas semipresenciais ou presenciais, está garantido na forma da lei, entretanto, os protocolos precisam assegurar a vida, os cuidados com a saúde, que perpassam pela necessidade da vacinação”.

O governo da Bahia liberou, em decreto publicado deste domingo (18), a realização de aulas semipresenciais em 19 municípios baianos. Elas são permitidas desde que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fique, por ao menos cinco dias seguidos, igual ou menor que 75%. 

O decreto vale tanto para escolas da rede pública, quanto particulares. Os estabelecimentos têm que cumprir a ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e os protocolos sanitários contra o coronavírus. Até o dia 26 de abril, as aulas são permitidas apenas de maneira remota nas outras cidades.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram