“Nos foi oferecido muito pouco em nossas formações sobre às questões curriculares” Roberto Sidnei

Nesta quarta-feira (22), a Live de número 30 da Web TV Undime Bahia, aborda as Bases Legais, Princípios e Dispositivos Formacionais do DCRB e na oportunidade o Professor Doutor Roberto Sidnei, destaca o quanto as formações acadêmicas são insipientes na concepção de currículos.

“Nós que somos professores, já estamos dizendo há muito tempo que aquilo que temos nos nossos currículos ou que nos é apresentado sobre currículo, não mais atende às nossas demandas”, destaca.

Ele acrescenta que esta oportunidade em que a Undime Bahia está oferendo é sublime. “Estamos envolvidos num processo de construção que pode garantir efetivamente nos oportunizar a emancipação, contrapondo a ideia de que temos que aplicar currículos, uma vez que somos atores curriculantes, construímos currículo e portanto, cabe a cada um de nós participar e contribuir com esse processo que chamamos de GloCal”.

Roberto Sidnei Macedo, possui graduação em Psicologia pelo Centro Unificado de Ensino de Brasília (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1988) e doutorado em Ciências da Educação – Université Paris 8 – Vincennes-Saint-Denis (1995).

Pós-Doutorado pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg-Suiça, UNFR, Suiça.

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, Coordenador do GT 12 (currículo) Anped – Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, Consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Pesquisador Colaborador – CIE-UMa – Centro de Investigação em Educação da Universidade da Mceira – Po, membro do comitê científico GT da Associação Nacional de Pesquisa em Educação, Professor Credenciado – Mestrado Profissional de Educação de Jovens e Adultos – UNEB e Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, currículo; formação, formação docente, currículo; docência e formação.

A mediação da Live será realizada pelo Prof. Renê Silva, Coordenador do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos. Teremos também a participação e acompanhamento da Equipe de Especialistas e Formadores do Programa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram