“O Currículo precisa garantir todos os direitos que tem os estudantes”, Herbet Gomes

A Live Formativa de número 30 da Web TV Undime Bahia, discutiu nesta quarta-feira (22) as Bases Legais, Princípios e Dispositivos Formacionais do DCRB.

De acordo com o Professor Herbet Gomes da Silva, Integrante do Grupo de Formadores do Programa de (Re_Elaboração dos referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, os “Direitos” não podem deixar de serem pontuados no momento da construção dos documentos.

“Vários elementos e aspectos legais precisam ser levados em consideração e por isso é fundamental que as redes tenham um olhar ampliado sobre os direitos de aprendizagem que estão preconizados nos diversos documentos e legislações existentes na educação pública”, destaca.

Herbet Gomes da Silva, Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia UFBA. Doutor em Educação (Universidade de São Paulo), Mestre em Ciências (USP), Especialista na área ambiental e Licenciado em Ciências Biológicas.

Atua na área de Currículo, Formação de Professores, Gestão Escolar, Ensino de Ciências Biológicas, Filosofia e História da Ciência, Aprendizagem, Cognição e a Biologia do Conhecer.

Pesquisador do FORMACCE em Aberto (UFBA) e do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia do Conhecer – GPEnCiBiC da Universidade de São Paulo.

Com 20 anos de atuação na Educação Básica, é Professor, foi Gestor de Desenvolvimento Curricular da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo e Coordenador Regional de Implementação do Regime de Colaboração da Base Nacional Comum Curricular do Estado de São Paulo com a UNDIMESP.

Foi Gestor da Diretoria de Currículo, Inovação e Tecnologias Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia na fase de homologação do Documento Referencial Curricular da Bahia – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A mediação da Live será realizada pelo Prof. Renê Silva, Coordenador do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos. Teremos também a participação e acompanhamento da Equipe de Especialistas e Formadores do Programa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram