“Educação se faz com, se pensa com, se constrói com e é isso nos fortalece”

A Professora Gerusa do Livramento Carneiro de Oliveira Moura, Pedagoga e Especialista em planejamento de currículo e ações educacionais pela UCSal, Mestre em Educação pela UNEB e Doutora em Educação pela UFBA, que além de pesquisadora na área de currículo, é Formadora Undime no ProBNCC, é uma das colaboradoras da Rede de Práticas Undime Bahia que foi lançada nesta terça-feira (20).

“Queria agradecer a oportunidade de fazer parte desta ação que surge num momento de distanciamento social, imbricada pela pandemia do novo Coronavírus e por isso muitas vozes estão sendo sendo levadas em consideração no nosso fazer”, destaca.

Ela lembra que em educação, não se consegue terminar um trabalho, se conclui etapas. “Estamos sempre fazendo e desenvolvendo experiência, conseguimos dar conta de tempos esporádicos capazes de serem continuados pelos que virão depois de nós”.

“Acredito que esta experiência que estamos tendo neste momento, enquanto também momento formativo, nos possibilitará repensar nossas práticas futuras, referenciando nosso fazer, que precisa sempre ser reconstruído”, acrescenta.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram