“A Rede de Práticas Undime surge com o propósito de fortalecer a educação municipal”

Durante o lançamento do Projeto Rede de Práticas UNDIME, que aconteceu nesta segunda-feira (20), Renê Silva, idealizador da ação que reunirá os fazeres pedagógicos no chão das escolas públicas municipais do estado da Bahia.

“Não tenho dúvidas que esta plataforma que está sendo desenvolvida será a melhor já vista e desenvolvida para esse fim, uma vez que a construção deste trabalho está sendo realizado a várias mãos e com vários olhares que são complementares”, destaca Renê.

Ele lembra que todos os 417 municípios devem contribuir, uma vez que o propósito da exposição das atividades desenvolvidas em cada rede, não será será de mensuração em níveis e contextos quais quer que sejam.

“Não haverá juízo de valor sobre as experiências e produções realizadas no chão das escolas por aqueles que efetivamente fazem a educação acontecer que são os professores, que estão na ponta da proposta pública educativa”, explica.

Renê Silva, Coordenador de Projetos e Coordenador Estadual do ProBNCC pela Undime Bahia.

A Rede de Práticas UNDIME Bahia conta também com a participação e acompanhamento da equipe técnica da Undime Bahia com a Profa. Fernanda Karla (Assessora Técnica da Undime/BA), Profa. Eronize Lima (Articuladora de Regime de Colaboração do ProBNCC e Assessora Técnica da Undime/BA) e Profa. Zuma Castro (Coordenadora do Conviva e Assessora Técnica da Undime/BA).

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram