“A Rede de Práticas Undime Bahia é uma ferramenta de fortalecimento da educação municipal”

Na tarde desta segunda-feira (20), a Undime Bahia lançou uma nova ação que visa realizar levantamento e socialização sobre as práticas pedagógicas e de comunicação entre escola/famílias/estudantes, promovidas pelas redes públicas municipais de ensino do Estado da Bahia.

“O Projeto Rede de Práticas Undime Bahia é composto por um Grupo de Trabalho composto por pesquisadores e especialistas e por meio de uma plataforma específica, irá registrar os fazeres pedagógicos, exitosos nos municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia”, destaca Marcos Paiva, Coordenador da ação.

Marcos lembra que as contribuições dos municípios serão fundamentais para o sucesso da ação e que cada rede, ao seu tempo realizam práticas e fazeres que muitas das vezes, fogem aos olhos para além fronteiras das escolas.

“Essa é uma das finalidades desse projeto, dar visibilidade ao fazer pedagógico das redes municipais de ensino, além de termos um documento norteador do estado, usando, imagens fotográficas, em vídeos, em pdf, etc”, salienta.

Marcos Paiva Pereira, Pedagogo e Especialista em Fundamentos Sociais e Políticos da Educação pela UESB, Especialista em Pedagogia Histórico-Crítica pela UFBA, Mestre em Educação do Campo pela UFRB, que atualmente é Coordenador da Rede de Práticas Undime Bahia, além de na Bahia, ser um dos Coordenadores do Programa Educação Conectada.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram