Construção do novo PNE (Plano Nacional de Educação) é tema de caderno de estudos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quinta-feira, 6 de julho, o volume 8 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais: Contribuições ao novo Plano Nacional de Educação. A publicação é produzida pela Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) do Inep, e tem o objetivo de divulgar pesquisas relacionadas ao monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE) e à análise e avaliação de políticas públicas e programas educacionais.

Disponível no portal da Autarquia, o volume 8 da publicação contribui para as discussões acerca do novo planejamento educacional, incluindo temas como: Educação de Jovens e Adultos (EJA); avaliação da alfabetização; melhoria da qualidade da educação básica; ensino médio; educação escolar indígena; e qualidade da educação superior.

Novo PNE – Diante da proximidade do término do atual PNE em 2024, o Inep atua para produzir e divulgar evidências que retratem o desenvolvimento da educação no Brasil, com o objetivo de oferecer subsídios técnicos para a construção do novo PNE, que abrangerá o período de 2024 a 2034.

Confira o volume 8 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/linha-editorial/construcao-do-novo-pne-e-tema-de-caderno-de-estudos

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram