Protocolo conjunto pleiteia fortalecer a vacinação com profissionais de educação

Na manhã desta sexta-feira (23) aconteceu uma reunião conjunta de criação de grupo de trabalho para elaborar a comunicação sobre a vacinação dos profissionais da educação no estado da Bahia.

A ideia das instituições é realizar uma comunicação com maior clareza e o mais transparente possível atendendo as peculiaridades de cada município que tem situações distintas de demandas e atendimento a vacinação, conforme planos nacional, estadual e municipais de vacinação.

Dentre os diversos encaminhamentos que foram realizados durante a reunião, fundamentado em publicação posterior, um dos pressupostos imprescindíveis que foi discutido é a necessidade da ampliação da quantidade de vacinas.

Participaram do encontro, representantes da SEC – Secretaria da Educação / SESAB – Secretaria da Saúde / UNCME – União dos Conselhos Municipais de Educação / UPB – União dos Prefeitos da Bahia / UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação e COSEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

PARTICIPANTES DAS SEC:

  1. PAULO CEZAR LISBOA CERQUEIRA – CHEFE DE GABINETE
  2. CHARLES DAWIN – ASCOM
  3. CLÁUDIA OLIVEIRA – ASCOM
  4. SUAMI DIAS – ASCOM

PARTICIPANTES EXTERNOS:

  1. CARLA – UPB
  2. RICARDO BIAL – COSEMS
  3. PABLO – SESAB
  4. MAGNO BASTOS – UNDIME

Recentemente a Undime realizou o levantamento do número de profissionais da educação nos 417 municípios baianos, que foi protocolado em parceria com a UPB junto ao Governo do Estado.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram