“Não dá pra falar de direito educação neste momento, sem sair da zona de conforto”

O Coordenador do rede de Práticas da Undime Bahia, o Professor Renê Silva, participou nesta quarta-feira (07) do III Seminário Ampliado do Projeto Saber Melhor, que discute o Direito à Educação em tempos de pandemia.

Durante sua mesa de debate, ele destacou a necessidade de refletir cada dia mais sobre o momento pandêmico, que o planeta enfrenta, indicando que o “cenário não está pior para a educação pública, por que existem militantes atentos e do lado dos municípios”, citando a Undime e a Uncme.

“Professores e professoras estão mantendo o vínculo com estudantes e famílias, para realizar as atividades. Desde que este contexto começou com a suspensão das aulas presencias em março passado, Undime e Uncme estão ao lado destes esforços que estão sendo feitos”, destaca o Professor Renê.

Ele acrescenta que “tudo que está sendo oferecido, é mínimo dentro daquilo que nossos estudantes da classe popular precisam e reconhecendo isso, nos abre as possibilidades de buscarmos alternativas para minimizar dos efeitos e as consequências desse processo”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram