“A Busca Ativa se faz ainda mais necessária neste momento de pandemia”

O Presidente da Undime Bahia, o Professor Williams Panfile Brandão, participou nesta quarta-feira (07) do III Seminário Ampliado do Projeto Saber Melhor, que discute o Direito à Educação em tempos de pandemia.

Ele falou sobre uma das várias estratégias que podem ser usadas pelos municípios para identificar os estudantes que não foram alcançados por meio das atividades desenvolvidas nas redes municipais.

“Precisamos fortalecer a intersetorialidade e a Busca Ativa, é uma plataforma que reúne a metodologia social e uma plataforma tecnológica e à partir da identificação do estudante que está fora da escola, buscar matriculá-lo, inclusive com apoio das redes de proteção”, destaca o Professor Panfile.

Durante sua fala, o Professor Panfile, trouxe um passo a passo sobre a utilização da plataforma gratuita pelas redes municipais. “Este momento está sendo diferente para todos nós, mas não está perdido. Mais do que nunca é preciso garantir, a cada estudante, o acesso à escola, a permanência nela, mesmo que remota e e consequentemente a aprendizagem”.

A Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

>>>>> Saiba mais sobre o Busca Ativa

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram