Undime contribui com agenda colaborativa na SEC em Salvador

Na tarde desta quarta-feira (19) a Undime Bahia, representada pelo seu Presidente Raimundo Pereira – Dirigente Municipal de Educação de Vera Cruz no Território Metropolitano e Acácia Barbosa – Dirigente Municipal de América Dourado, Território Irecê e integrante da Diretoria Ampliada da Seccional, contribuíram numa agenda colaborativa com a Secretaria da Educação do Estado.

“Está agenda é muito importante, pois estamos realizando atividades diversas nos municípios e em meio a tantas incertezas, sobretudo com relação ao retorno às atividade presenciais”, destaca.

Ele ainda indica que o financiamento, que já não era o suficiente, neste momento está se agravando. “Como manter os vencimentos dos profissionais sem realizar nenhuma atividade, ainda que remotas, por isso que mais uma vez estamos vindo a público para dizer que a posição da Undime é pela manutenção da vida”, destaca.

O professor Raimundo ainda acrescenta que estão sendo realizadas diversas reuniões nos territórios para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais. “Quem vai dizer se há possibilidade de voltar às atividades presenciais, é a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, a nós DME’s, cabe a realização de protocolos que alertem para os perigos de voltarmos neste momento, visto que ainda não estão sendo apresentadas as devidas garantias de saúde”, ratifica.

A condução do trabalho aconteceu pelo Professor Danilo Melo, Sub-Secretário da Educação que acolheu a todos e todas e falou sobre a importância do diálogo coletivo.

Fizeram uso da fala também, o Professor Paulo Gabriel Nacif, Presidente do Conselho Estadual de Educação que abordou a necessidade continuada de fortalecer a cada dia o Regime de Colaboração e a Professora Manuelita Brito, Superintendente da Suped, apresentou resultados preliminares sobre um levantamento de informações junto aos nove municípios do Território Metropolitano no fazer educativo neste momento pandêmico.

A Dirigente Municipal de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, enfatizou a importância de olhar sempre para o que está sendo realizado nos municípios e do alinhamento feito com estes fazeres e concepções pelo estado.

“Estamos num momento extremamente importante, pois a informação, como prestação de serviço e devolutiva para a nossa sociedade, sobretudo, com relação a como estamos pensando e desenvolvendo nossas ações nos nosso municípios e por isso essa esculta nos municípios do nosso território é fundamental”, destaca.

Foto: Magno Bastos – Undime Bahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram