“Quando a barriga aperta na rede estadual, são os municípios que socorrem” Acácia Barbosa

A DME – Dirigente Municipal de Educação de América Dourada, Acácia Barbosa, integrante da Diretoria Ampliada da Undime Bahia, participou ao lado do Professor Raimundo Pereira, DME de Vera Cruz e Presidente da Seccional.

“Todos estamos enfrentando esta pandemia, e quem está na ponta são os municípios que tem maior parte dos estudantes e por isso o diálogo de alinhamento precisa acontecer por meio das escutas”, destaca Acácia.

Ela lembra que as redes municipais estão realizando suas atividades remotas, da forma como tem a possibilidade de fazer, seja online, com atividades impressas ou outras quais quer.

“O que não podemos deixar de discutir e garantir, é o direito a educação que os estudantes tem, por isso que a Undime não parou e está caminhando, cada um conforme suas possibilidades”, destaca.

Acácia ainda ratifica que “os municípios estão sendo ousados em continuar garantido que o vínculo se mantenha e não encontrando neste momento as possibilidades de retorno às aulas presenciais, outras alternativas estão sendo adoradas nos territórios da Bahia”.

Foto: Magno Bastos – Undime Bahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram