“O movimento das escritas dos referenciais curriculares tem atingido diversos públicos”, Marcos Paiva
Todos e todas prontos! Vamos iniciar a Etapa II do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos e a segunda etapa da ação propõe os estudos e reflexões sobre as modalidades da educação.
Nesta quarta Live será sobre as modalidades Educação Escolar Indígena e a Educação Quilombola.
O objetivo central desta Live é compreender os Fundamentos e Princípios das referidas modalidades, buscando apresentar os aspectos pedagógicos que partem em defesa de um projeto de educação voltado para as especificidades dos povos indígenas e da população afrodescendente e remanescentes de quilombos.
Além disso, iremos dialogar sobre as estratégias e possibilidades de articulação entre a produção do conhecimento crítico, a partir dos fundamentos e princípios das referidas modalidades e a reelaboração dos referenciais curriculares dos municípios baianos.
Deste modo, buscaremos colaborar com o processo de apropriação conceitual das modalidades Educação Escolar Indígena e Educação Quilombola possibilitando assim um processo mais seguro de elaboração ou ressignificação do referencial curricular.
O organizador da live é o professor Marcos Paiva, que compõe a equipe de especialistas do nosso Programa.
A mediação da Live será realizada pelo Prof. Renê Silva, Coordenador do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos. Teremos também a participação e acompanhamento da Equipe de Especialistas e Formadores do Programa.