luckyjetparimatchpinuppin-upmostbet casinomostbetmosbet4a betpin-up1win sayti1win aposta1win aviatorparimatchlucky jet crashpin-upmostbet kzmosbet casino1win online1winmostbet casinopinup casino1win slotmostbet casino1win aviatorpin up casinomosbet indialucky jet casino1win kz1 winmostbet4r betmosbet casinomostbet casinomostbet kz4a betaviatorlucky jet online1 win azaviator1win gamesmostbet aviator loginlacky jetmostbet aviator login1winpin up kz1win casinopinuppin up india4rabet mirrorpin up bet1 win
Bahia

“Essa construção de direitos proposto pela Undime nos engrandece” José Carlos Tupinambá

Na tarde desta quinta-feira (09), a Web TV Undime Bahia apresenta mais uma Live formativa e na oportunidade a temática Educação Escolar Indígena e Quilombola e seus desdobramentos no currículo ampliou a visão das equipes municipais que estão imbuídas no Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos.

Ele fez um breve relato sobre a história desta modalidade de ensino, inclusive preconizada na forma da Lei. “Nós tivemos ao longo destes anos muitos direitos negados e mesmo existindo os princípios legais, as ações não se materializam no chão da escola”.

O Professor José Carlos Tupinambá ressalta ainda que este momento está sendo crucial para que a educação pública na Bahia para que novos olhares sejam direcionados para com esta modalidade educativa.

“Estamos tendo a oportunidade na construção e reconstrução dos currículos aqui na Bahia, de forma que os povos indígenas possam ser protagonizantes do seu próprio saber, onde o que se propõem valorize e amplie os horizontes destes povos”, acrescenta.

Trajetória histórica, fundamentos e princípios da Educação Indígena Prof. José Carlos Tupinambá, Graduado em letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz e graduado em Licenciatura Intercultural pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Mestrando em Antropologia Social pela Universidade de Brasília – UnB.

Dedica-se a estudos e pesquisas sobre Educação Escolar Indígena, Território, territorialidade e saberes indígena.

Experiência como Professor de Língua espanhola e Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio na Educação Básica por mais de 10 anos no Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Olivença; Experiência como Supervisor no Instituo Federal da Bahia; Experiência como Tutor no Curso Gestão Etnoterritorializada da Educação Escolar Indígena, promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI / MEC.

Experiência como Consultor por três vezes nos contratos da Organização dos Estados Ibero-americano – OEI e UNESCO na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI / MEC.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram