“Os desafios da educação integral no Brasil se sucedem com passar dos anos”, José Renato Poli

O contexto atual, uma pandemia mundial causada pelo Coronavírus, suscita uma série de desafios para vários setores da sociedade, inclusive a educação.

Alguns novos, outros já bem antigos, porém todos dilatados pelo novo cenário e educação integral enquanto direito, não sai da pauta das discussões e nesta quinta-feira (28) a Undime Bahia amplia as discussões sobre a temática.

O professor José Renato Poli, foi um dos convidados da Web TV Undime Bahia e dentre outras questões, ele ratificou que ainda não existem políticas públicas consolidadas para a educação integral no país.

José Renato Poli, possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (2006).

Pós-doutorado junto à Faculdade de Educação da Unicamp. Membro do grupo de estudos e pesquisas em Filosofia e Educação (PAIDEIA), do Departamento de Filosofia e História da Educação da UNICAMP.

Também possui experiência como gestor, tendo sido diretor de escola cooperativista (2005-2012), Assessor especial educacional (secretário adjunto) (2013-2015) e secretário municipal de educação de Jundiaí-SP (2015-2016).

Atualmente é professor visitante e pesquisador colaborador junto à Faculdade de Educação da Unicamp e pesquisador de Pós-Doutorado em Estudos Interdisciplinares pelo CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares Século 20, da Universidade de Coimbra. Isso me ajudaria no meu relatório de pesquisa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram