Confira o Boletim Informativo da Undime Bahia das 11 horas para esta terça-feira

BOLETIM UNDIME 021 – BA, 12 DE MAIO DE 2020 – 11 HORAS

É hoje, não perca
1) Live 16 – Relatos de Experiências: abrindo trilhas em tempos de incertezas – Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=j_RZ4JDlOKU
Convidadas:
👉🏽 Planaltino/BA – Profa. Sheila Tranzilo, Graduação em Letras – pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Especialização em Língua, Linguística e Literatura pela Faculdade Batista Brasileira (FBB), Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).Dirigente Municipal de Educação de Planaltino.
👉🏽 Varzedo/BA – Profa. Fernanda Karla, Mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB (2012). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2001). Pós-Graduada em Planejamento e Gestão para a Educação pela UNEB (2004). Atualmente é Assessora Técnica do Sistema Municipal de Ensino do município de Varzedo-Ba.
👉🏽 Piatã/BA – Profa. Emi Machado, Letróloga, pedagoga, neuropsicopedagoga, Pós Graduanda em Intervenção ABA para Autismo E Deficiência Intelectual (CBI of Miami). Atua como Supervisora da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização em Piatã.
Profa. Tainá Souza, Fonoaudióloga. Aprimoramento em Atuação Fonoaudiológica no Transtorno do Espectro do Autismo, Graduada em Letras Vernáculas, Especialização em produção e revisão textual. Coordenadora do setor de inclusão da equipe multidisciplinar educacional – Piatã Bahia.
A coordenação da Live será do Prof. Renê Silva, Coordenador de Projetos da Undime Bahia. Teremos também a participação e acompanhamento da equipe técnica da Undime Bahia com a Profa. Fernanda, Profa. Eronize Lima, Profa. Zuma Castro.
Canal no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=I30b5WKfVDg
Página no Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia

2) 🖥️ * Live 17: Desafios e possibilidades da educação especial no contexto do Covid-19*
Quinta-feira, dia 14 de maio de 2020, 14 horas
A Undime Bahia, continuando a discussão com as redes municipais sobre estratégias diante do contexto imposto pela pandemia do Covid-19, promove esta Live para dialogar sobre os desafios e possibilidades de trabalho com a educação especial no contexto do Covid-19.
Convidadas:
👉🏽 Profa. Lucília Santos da França Lopes, Mestra em Linguística, Professora Assistente do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Secretária da Associação de Surdos de Ilhéus. Intérprete de Libras.
👉🏽 Profa. Sirlândia Souza Santana, Doutora em Ciências Sociais/ Antropologia (PUC-SP), Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
👉🏽 Profa. Mônica Ximenes Carneiro da Cunha, Professora Titular do Instituto Federal de Alagoas. Possui Doutorado em Administração com ênfase em Sistemas de Informação (UFPE). Presidente voluntária da Associação de Amigos do Autista de Alagoas. Mãe de adolescente com autismo. Pesquisadora na área de informática na educação especial. Idealizadora da família de aplicativos ABC AUTISMO e 123 AUTISMO. Além de diversos trabalhos de extensão voltados para criação de atividades adaptadas para pessoas com autismo.
A coordenação da Live será do Prof. Renê Silva, Coordenador de Projetos da Undime Bahia. Teremos também a participação e acompanhamento da equipe técnica da Undime Bahia com a Profa. Fernanda, Profa. Eronize Lima, Profa. Zuma Castro.
Links para acesso:
Canal no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=I30b5WKfVDg
Página no Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia
3) Resolução prorroga a prestação de contas de Programas e Ações do FNDE
O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12) torna pública a Resolução nº 7, de 8 de maio de 2020, que dispõe sobre a prorrogação dos prazos para o envio das prestações de contas de Programas e Ações Educacionais executadas ao FNDE em virtude da situação de calamidade pública para enfrentamento da pandemia da COVID – 19 e dá outras providências.
📲 https://bit.ly/2y0DiD6

📝 Divulguem nos grupos de escolas e de professores da sua rede!
📲 Link – www.undimebahia.com.br

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram