“A Undime chegou a este nível de protagonismo, por que interiorizamos nossas ações”

O Presidente da UNDIME Bahia, Raimundo Pereira, Dirigente Municipal de Educação de Vara Cruz, durante os cumprimentos iniciais no Lançamento do Programa de (Re)elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, ratificou a importância de se aproximar dos Territórios de Identidade e dos Municípios.

“Queria trazer uma fala de Paulo Freire, que diz que se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, inciou o Presidente, indicando o quão importante está sendo este momento protagonizados pela UNDIME.

O Professor Raimundo ainda acrescenta que este momento só esta sendo presenciado e validado junto aos 417 municípios baianos pela ousadia de sair dos grandes centros e estender a agenda para os 27 Territórios de Identidade.

“Essas duas últimas gestões da Undime, respeitando as demais, nos colocou na posição de destaque, pelo envolvimento de todos. Das Diretorias Executiva e Ampliada, além do profissionalismo dos colaboradores que rodaram a Bahia promovendo a efetiva discussão das políticas públicas educacionais”, indica.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram