“O ensino proposto pela internet atualmente não está sendo eficaz e não funciona”

“O modo como o professor aprende é o modo como o professor ensina”, refletiu o professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, que contribuiu na tarde desta sexta-feira (24) com a Web TV Undime Bahia, com a temática “a escola não é um edifício, são as pessoas”.

Ele lembra que neste momento de pandemia, criado pelo Coronavírus, as possibilidades de propor educação utilizando a internet, são cada vez maiores, porém compreende que da forma que está sendo desenvolvido esse processo, não está sendo eficaz.

“Precisamos primeiro compreender que tipo de escola que tempos e que tipo de escolas queremos e quando construímos a Escola da Ponte, demos o Grito da Independência na educação, entendendo que precisávamos parar de dar aula, pois aquele jeito de trabalhar, não estava dando certo e por isso mudamos concepção e ação”, destaca o professor José Pacheco.

José Pacheco – Educador, Pedagogo, Especialista em Leitura e Escrita, MSc em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Idealizador da Escola da Ponte, em Portugal. É autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil. No Gaia Escola é Diretor Pedagógico dos Projetos de Formação.

Foto: Wikipédia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram