“Não podemos perder o trabalho realizado nos municípios”, Zuma Silva

Numa reunião de trabalho realizada virtualmente na noite desta quinta-feira (02) entre a UNDIME e a UNCME, Zuma Silva falou sobre a importância de validar o trabalho realizado nos municípios em meio aos desafios às peculiaridades.

“Percebemos o quanto os municípios tem produzido, mas em meio a essa produtividade, notamos que muita coisa não está sendo validade na forma da legislação, no caso dos municípios que tem sistemas próprios, daí a necessidade de fortalecermos esse diálogo com a UNCME”, destaca Zuma.

Zuma lembra que os municípios estão em estágios diferentes. “Nem todos estão no mesmo nível de entendimento e de produtividade, por isso, precisamos neste momento atender cada município dentro da sua peculiaridade e por isso, encontrar a forma como nos comunicarmos que eles é fundamental”.

“O que existem nestes municípios para que possamos explorar do ponto de vista da comunicação? Emissora de rádio, serviço de alto-falantes, moto-som, enfim, como podemos levar a informação para estes municípios, pois sem Conselho, o que se fez, sem que haja a efetiva validação dos CME’s, o trabalho pode se perder”, acrescenta Zuma sobre a atualização dos Currículos.

Além de Zuma, participaram do encontro via Hangouts, Williams Panfile Brandão – Presidente da UNDIME Bahia, Renê Silva, Eronize Lima e Fernanda Karla Argolo pela UNDIME, Gilvânia Nascimento – Coordenadora da UNCME Bahia, Elaine Teixeira e Adauto Lima pela UNCME.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram