“Cautela neste momento para nós da UNCME, significa prudência”

Numa reunião de trabalho realizada virtualmente na noite desta quinta-feira (02) entre a UNDIME e a UNCME, a professora Gilvânia Nascimento, Coordenadora da UNCME na Bahia, ressaltou a importância dos Conselhos Municipais de Educação exercitarem suas funções que lhes são inerentes, conforme legislação.

“Precisamos reforçar que nossas recomendações de cautela, não significam ficarmos parados, pois temos enquanto conselhos várias atribuições e nossas orientações são para que estas tarefas, para além de normativa, sejam exercitadas”, destaca.

A Professora Gilvânia, ratifica que este é momento de definir, em meio às questões emergentes, o que é possível e necessário manter o foco. “Nossa reflexão indica que agora é hora identificarmos quais são as nossas prioridades e diante das emergências epidemiológicas, ratificamos que cautela para nós, não significa inércia”, explica a Professora Gilvânia sobre as recomendações passadas aos CME’s, sobre os atos autorizativos dos Currículos.

Além da professora Gilvânia, participaram do encontro via Hangouts, Williams Panfile Brandão – Presidente da UNDIME Bahia, Renê Silva, Eronize Lima e Fernanda Karla Argolo pela UNDIME e Elaine Teixeira e Adauto Lima pela UNCME.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram