“Precisamos fazer gestão educacional com qualidade e sabedoria”, Zuma Silva

Nesta terceira edição da Web TV UNDIME Bahia, a temática abordada é a transição de gestão da educação pública, baseada no compromisso e no princípio republicano.

Para Zuma Silva, Articuladora do Conviva na Bahia, esse momento está sendo fundamenta para que as redes educacionais reflitam sobre suas práticas e encontrem alternativas em meio a pandemia do Coronavírus, Covid-19 realizando um Memorial de Gestão.

“Muitos dos gestores municipais concorrerão às eleições ainda este ano, e não sabemos como serão os resultado e por isso o uso da Plataforma Conviva é fundamental para que a casa fique arrumada”, salienta.

Ela ainda acrescenta que o que está posto na plataforma, o tempo não destrói. “Tudo que está posto na plataforma, fica a disposição da gestão publica municipal. Todo material é publico e está a serviço da gestão admisitrativa e pedagógica das redes municipais de educação”.

Outro ponto que Zuma ainda chamou a atenção está ligado a legislação. “Estou vendo algumas pessoas fazendo algumas coisas para tentar minimizar esta pandemia do coronavírus, mas precisamos pensar no resguardo legal, precisamos atentar para aquilo que nos ampara legalmente”.

Zuma Silva e Milene Costa, ambas do Conviva Educação, dialogaram com os DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação.

Abaixo a gravação de todo programa! Assista!!!

2 thoughts on ““Precisamos fazer gestão educacional com qualidade e sabedoria”, Zuma Silva

  • 31 de março de 2020 em 17:16
    Permalink

    Foi uma fala bastante esclarecedora. Ouvir Zuma falar, faz refletir as posturas e tomar consciência do papel em que cada um ocupa na educação. De forma clara e transparente consegue influenciar bastante e levantar a estima de quem, as vezes, pensa em desistir, pois para muitos que levam como brincaeducação não percebem que a responsabilidade recaira sobre os próprios ombros. Queremos uma educação que respeite o cidadão, e nesse momento de crise estamos testemunhando a Educação o principal veículo de respeito à vida.
    Kátia Brito

  • 1 de abril de 2020 em 22:48
    Permalink

    Boa Noite

    Estamos diante de desafios gigantescos. São públicos de modalidades diferentes que precisarão de atendimento. Professores sem o preparo necessário para a utilização de instrumentos digitais além de pais e responsáveis que não tem as instruções básicas para orientar o desenvolvimento de Roteiros de atividades.
    Escolas em áreas urbanas o déficit de aulas poderá ser alternado com maior produtividade mas na zona rural o distanciamento de rotas, meios de comunicação, desenvolvimento econômico e conhecimento limitado serão bateias quase intransponíveis para a promoção das horas aulas previstas em lei.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram