“A Web TV UNDIME nos aproxima mais dos DME’s e equipes municipais”, Renê Silva

O idealizador da Web TV UNDIME Bahia, Renê Silva, Coordenador UNDIME no ProBNCC/DCRB na Bahia, mediou mais uma edição da proposta de manter um diálogo próximo aos Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas das Secretarias Municipais, e nesta terça-feira (31), Zuma Silva e Milene Costa, ambas do Conviva Educação, dialogaram sobre a transição de gestão da educação pública, baseada no compromisso e no princípio republicano.

“Neste momento em que pandemia está nos mantendo afastados fisicamente, a alternativa de reforçar o trabalho utilizando a internet é cada vez mais forte”, destaca.

Renê acrescenta que a ideia deu certo. “A iniciativa deu certo e com apoio do nosso presidente Williams, vamos ampliando esse diálogo e tentando ir diminuindo algumas dúvidas juntos aos DME’s e suas equipes”.

“O canal tem o objetivo de servir como uma ferramenta formativa, onde à partir das demandas da educação pública municipal, estaremos pautando nossas discussões que ficam a disposição das redes para assistirem na hora que desejarem”, ratifica.

Zuma Silva e Milene Costa, ambas do Conviva Educação, dialogaram com os DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação.

3 thoughts on ““A Web TV UNDIME nos aproxima mais dos DME’s e equipes municipais”, Renê Silva

  • 31 de março de 2020 em 16:10
    Permalink

    Excelente esse momento é crucial, essa parceria importantíssima, esse apoio de vocês de grande valor, usar nossa sabedoria para dribles positivos na educação , que o tempo não nós pare, mais que nossa sabedoria seja criativa para não parar a educação.

  • 31 de março de 2020 em 16:48
    Permalink

    Com certeza as ações em comunhão com a UNDIME tem dado nova cor a Educação e principalmente para os municípios, podemos perceber uma interação de atos e posturas, que trazem novo formato para a estrutura de cada gestão. Imaginem que nem todos tiveram acesso às mesmas informações, acreditem ou não, nem todo município contava com uma equipe competente, portando-se com o que lhes cabiam ou contratando empresas para o auxílio de suas gestões, até mesmo o acesso às redes sociais( apenas particular) de maneira que atendesse ao coletivo escolar. O fato da UNDIME , CONVIVA, junto a Sec. do Estado abrirem espaços para as discussões e formações, hoje, diante dessa crise perversa, que assola o país é que se percebe o quanto essa união agiganta a forca da educação.
    Por conta de ideias e proposta de uma EAD no esforço em manter o nossos alunos como foco, estamos apreciando grupos de nossas escolas, coordenadores e professores comprometidos, articulando ações para os alunos em suas casas, pais e mães envolvidos, mandando vídeos apresentando seus filhos em atividades, assim como as próprias crianças mandando mensagens de áudios para professores gritando de alegria, dizendo:
    Esse é o melhor grupo do mundo!!!
    De certo sairemos dessa situação com maior aprendizagem e com foco em metodologias mais significativas.
    Kátia Brito

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram