Equipe ProBNCC faz ajustes finais do Referencial Curricular para o estado

Nesta quinta-feira (27), aconteceu na SEC – Secretaria da Educação e Cultura no CAB – Centro Administrativo de Salvador, uma reunião de trabalho com representantes da UNDIME e da Secretaria da Educação com o objetivo de realizar a última leitura do DCRB – Documento Curricular Referencial da Bahia.

De acordo com Renê Silva, Coordenador UNDIME na ação, o encontro foi fundamental e levou em considerações diversas contribuições. “Fizemos os últimos ajustes no texto, que será encaminhado para diagramação e impressão”, destaca.

“Cabe dizer que esse movimento de ajustes no DCRB não se configura em revisão de conteúdo, mas de alinhamento em questões relacionadas à parte estrutural sinalizada pela escuta ativa aos municípios”, enfatiza, Eronize Lima, Articuladora UNDIME no ProBNCC.

Ele acrescenta que as contribuições “foram encaminhadas pelos municípios e redatores que participaram do processo de elaboração do documento e estas participações tanto dos DME’s quanto dos profissionais escreveram foram essenciais para que os municípios sejam atendidos dentro de suas territorialidades”.

One thought on “Equipe ProBNCC faz ajustes finais do Referencial Curricular para o estado

  • 5 de março de 2020 em 18:14
    Permalink

    Foi importante essa relação entre UNDIME E MUNICÍPIOS, valorizando o nosso currículo e apoiando a todos nas possíveis necessidades para o bom desempenho de nossos educandos.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram