Coordenador da Conte reabilita diálogo da SEC com os municípios baianos via Undime
Na tarde desta quinta-feira (17), Helder Amorin, Diretor da Conte, esteve presente no primeiro dia d encontro da Diretoria Executiva e Ampliada da Undime Bahia, na qual dentre outros pontos de pauta, está presente o reinício do ano letivo presencial.
Os Dirigentes Municipais de Educação pontuaram seus desafios enfrentados e Helder respondeu com presteza a todos os pontos exarados pelos DME’s, com destaque maior para o calendário escolar e o transporte cedido pelos municípios para a rede estadual.
Para Raimundo Pereira, DME de Itaparica e Presidente da Undime Bahia, “esse momento de diálogo precisa ser enaltecido, ainda que em algum momento o estado tenha se afastado deste diálogo com os municípios, diretamente por meio da Undime Bahia”.
“Nossa orientação com nossos Diretores de Territórios, sempre foram de manter o diálogo constante de forma que as peculiaridades não interfiram no processo e os estudantes não sejam prejudicados”, destaca Helder.
Adoniram Leite, DME de Xique Xique no Território Irecê lembra que, “os municípios estão enfrentando desafios dos mais diversos e muitos deles não sabem quando poderão retornar presencialmente as suas aulas, principalmente aqueles prejudicados pelas chuvas”.
“Os desafios relacionados as prestações de contas dos municípios junto ao estado, é outro entrave, pois existem casos em que os documentos são encaminhados, inclusive por meio do AR (Aviso de Recebimento dos Correios) e ainda assim recebemos a informação de que nossa prestação de contas não chegou e isso compromete nosso trabalho”, acrescenta Adoniram.