“Regulamentar é pensar na equidade que permeia a educação pública”
Na noite desta quinta-feira (02) foi realizada virtualmente uma reunião de alinhamento de trabalho entre a UNDIME e a UNCME, e de acordo com Elaine Teixeira, Presidente do CME – Conselho Municipal de Educação de Jequié e uma das Formadoras da UNCME na Bahia, o atual momento da educação pública brasileira, exige reflexão.
“Esse momento requer cautela, nas tomadas de decisões. É preciso pensar nos princípios da qualidade , da equidade e da gestão democrática, levando em consideração esse momento de crise que estamos vivendo”, destaca Elaine ao lembrar que apesar dos CME’s vivenciarem contextos diversos, estamos sempre atentos e seguindo as orientações da UNCME.
Ela acrescenta que “as redes tem características e comportamentos diversos e peculiares e por isso, precisamos fortalecer o compromisso e a solidariedade dessa rede formada pela UNDIME, UNCME e outras instituições”.
Além de Elaine, participaram do encontro via Hangouts, Williams Panfile Brandão – Presidente da UNDIME Bahia, Renê Silva, Eronize Lima e Fernanda Karla Argolo pela UNDIME, Gilvânia Nascimento – Coordenadora UNCME na Bahia e Adauto Lima pela UNCME.