luckyjetparimatchpinuppin-upmostbet casinomostbetmosbet4a betpin-up1win sayti1win aposta1win aviatorparimatchlucky jet crashpin-upmostbet kzmosbet casino1win online1winmostbet casinopinup casino1win slotmostbet casino1win aviatorpin up casinomosbet indialucky jet casino1win kz1 winmostbet4r betmosbet casinomostbet casinomostbet kz4a betaviatorlucky jet online1 win azaviator1win gamesmostbet aviator loginlacky jetmostbet aviator login1winpin up kz1win casinopinuppin up india4rabet mirrorpin up bet1 win
Territorial

Podcast na Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima transforma o ambiente escolar em Sobradinho

Em Sobradinho no Sertão do São Francisco, a inovação educativa está ganhando novos rumos com um projeto empolgante que envolve estudantes da Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima. O “podcast escolar” tem se tornado uma ferramenta poderosa para promover a interação entre os alunos e os professores, além de desenvolver habilidades como oratória e trabalho em equipe.

O projeto surgiu a partir da iniciativa do professor Elder, que percebeu o potencial de sua turma em comunicação. Segundo a estudante Gabriela, a turma sempre foi muito falante, e a ideia de criar um podcast surgiu de forma natural. “Foi uma ideia do professor Elder. Ele percebeu que nossa turma era muito comunicativa e sugeriu o podcast. No começo, parecia um pouco difícil, mas agora está sendo algo bem tranquilo e divertido,” explicou Gabriela.

O podcast não só dinamizou as aulas, como também gerou um impacto positivo no ambiente escolar. Giovanna, outra aluna, destacou como o projeto trouxe mais leveza para o cotidiano na escola. “As aulas ficaram mais dinâmicas e interessantes. A gente aprendeu muito sobre como funciona a produção de um podcast, e agora as pessoas reconhecem nosso trabalho. Isso é muito significativo para nós,” contou.

A inovação também trouxe um novo foco para o processo de ensino-aprendizagem. Como observa Viviane, o impacto do podcast não se limitou apenas às aulas de comunicação, mas influenciou todos os conteúdos. “As aulas se tornaram mais animadas. Em todas as matérias, o assunto principal é o podcast. Todos os professores estão incorporando isso ao ensino, e a turma está super motivada,” afirmou Viviane.

Ana Clara, outra estudante participante do projeto, falou sobre a mudança de percepção que o podcast trouxe para os alunos da escola. “Agora, onde quer que a gente vá, as pessoas nos reconhecem como ‘as meninas do podcast’. Isso nos deixa muito felizes e mais motivadas a continuar trabalhando,” disse Ana Clara, destacando o efeito positivo que a iniciativa teve no clima escolar.

O projeto de podcast é uma iniciativa que reforça o papel da educação como um espaço de experimentação e inovação. Sob a orientação do professor Luiz Carlos e com o apoio da coordenadora pedagógica Gildaci Torres, a turma tem experimentado novas formas de aprendizagem, que estimulam a criatividade e o trabalho em equipe.

A experiência do podcast na Escola Maria José de Lima não é apenas uma inovação pedagógica; ela representa um passo importante no fortalecimento do protagonismo estudantil e no incentivo à expressão e criatividade dos jovens. Para os alunos, é mais do que apenas uma tarefa escolar é uma experiência transformadora que os acompanha para além das paredes da escola.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram