Seminário Baiano de Disseminação de Resultados – SABE 2022 é realizado no Fiesta em Salvador

Nesta terça-feira (06), aconteceu no Hotel Fiesta em Salvador um grande encontro intitulado de Seminário de Disseminação de Resultados do SABE 2022, quando a SEC – Secretaria da Educação deu uma devolutiva dos resultados do SABE – Sistema de Avaliação Baiano de Educação, realizado nas escolas da rede estadual e municipais.

Para o superintendente de Gestão da Informação da SEC, Rainer Guimarães, os resultados das avaliações educacionais são imprescindíveis para estados e municípios, na formulação e no monitoramento das políticas públicas implementadas. Além disso, cumprem papel de igual importância no direcionamento das práticas de gestão e pedagógicas, no interior das escolas.

Para o Presidente da Undime Bahia, Anderson Passos, DME de Aratuípe no Baixo Sul, todas as avalições, tem o propósito de redimensionar as políticas públicas de um sistema de educação, de uma rede, da escola, por isso, o olhar precisa perpassar a concepção diagnóstica e esta ação, reflexão, ação provocada por estes momentos que são também formativos, elucidam um novo momento na educação do estado da Bahia.

A Presidente do CAEd, Lina Katia Mesquita de Oliveira, esteve presente e a apresentação dos resultados do Sabe 2022 – CAEd/UFJF, foi realizada por Lina Kátia, Cesar Soares, Waldirene Barbosa e Wellington Silva.

A ação encabeçada pela Secretaria da Educação, foi realizada em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) e apoio institucional da Undime.

Organização do Encontro:

Mesa 1: Indicadores educacionais e monitoramento da qualidade e da equidade na Educação com os Professores Jacob Laros (UnB), Joaquim Neto (UnB) e Luiz Vicente (CAEd/UFJF);
Mesa 2: Avaliação, Currículo e Planejamento, por meio dos Professores Glauker Amorim (UFJF), Girlene Ribeiro (UnB) e Josiane Toledo (CAEd/UFJF).

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram