Gestão do PNLD compartilha previsão das próximas ações que ocorrerão neste ano de 2023

Recebimento dos Livros para atendimento em 2023: A finalização das entregas para atendimento em 2023 está prevista para acontecer em fevereiro.

Remanejamento: Está aberto permanentemente o sistema PDDE Interativo/SIMEC para que escolas e secretarias de educação demandem os livros faltantes e ofertem livros que estão sobrando.

Reserva Técnica: Previsão de abertura na primeira quinzena de fevereiro.

Adesão e exclusão: O sistema PNLD Digital estará aberto para novos registros de adesão, atualização da adesão e exclusão ao Programa na segunda quinzena de fevereiro. As redes que já fazem parte do programa não precisam realizar nova adesão.

Escolha PNLD 2022 – Objeto 2 – Obras Literárias destinadas à educação infantil – prevista para março de 2023 no Sistema PNLD Digital.

Registro da devolução dos livros reutilizáveis pelos estudantes: Está aberto no sistema PDDE Interativo/SIMEC a ferramenta de devolução do PNLD 2020 e do PNLD 2021. Até 17 de fevereiro, as escolas devem registrar a quantidade de livros que foram devolvidos em 2022.

Atualização de Cadastros no Sistema PNLD Digital: Em fevereiro será aberto um período para que todas as escolas e secretarias possam realizar a atualização de acesso no novo sistema.

Acompanhe as informações sobre o Programa do Livro Didáticos em:
https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/programas-dolivro.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram