DMEs dos Territórios Chapada e Piemonte do Paraguaçú, se reúnem em pauta conjunta pela primeira vez em Ibicoara

Os Territórios Chapada e Piemonte do Paraguaçú, com a participação de outros municípios circunvizinhos abrilhantaram mais um encontro que ficará marcado como um momento ímpar, sendo a primeira vez que este municípios realizam esse momento em conjunto, o que fortalece ainda a Undime que segue intensificando o seu processo de interiorização, destaca Ricardo Berbel, DME de Wagner e Diretor Undime na Chapara.

As temáticas abordadas no encontro têm uma relevância muito significativa para nossas ações nas Secretarias, onde tratamos de aspectos administrativos e pautas que são muito caras para nossa educação pública e que estão inteiramente ligadas ao nosso fazer diário, acrescenta o Professor Ricardo.

Questão relacionas a nova Lei de Licitações e Contratos, bem como a violência e a relação com a escola, e o cuidado com a mente e corpo foram temas explanados com muita propriedade pelos palestrantes presentes: Dr. Ricardo Luiz, Professor e Especialista em licitações e contrato, procuradoria e controladoria municipal. Assessor jurídico do Município de Morro do Chapéu, Janaína dos Santos Alcântara, Especialista em Gestão de Serviços de Saúde e Palestrante com abordagem Psicossomática Humanista, Representes do SENAC e do Google Workspace for Education, Editora Aprender e Eronize Lima, Assessora Técnica da Undime Bahia.

Ela salientou a importância deste momento, como fortalecedor do processo de construção de uma educação pública de qualidade. O fortalecimento das pautas coletivas significam o alinhamento de proposição que colocam os municípios como sendo protagonistas, pois tudo acontece nos municípios, independente da esfera.

Nogna Andrade, DME de Itaberaba, Diretora Undime no Piemonte do Paraguaçú, ressaltou que mais uma vez foi uma oportunidade de desfrutar de momentos de muito aprendizado por meio dos nossos palestrantes convidados e também das trocas de tantas experiências entre os municípios.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram