Municípios devem aceitar Política de Privacidade da plataforma na Busca Ativa Escola

Municípios e estados devem aceitar o novo Termo de Compromisso de Privacidade da plataforma Busca Ativa Escolar, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, os usuários da plataforma devem aceitar o novo Aviso de Privacidade.

Municípios, estados e usuários que já aceitaram os devidos documentos não precisam fazer a ação novamente. Também não é necessário imprimir, assinar manualmente e enviar para a gestão nacional. Tudo é feito exclusivamente de maneira eletrônica.

Ao acessar a plataforma (https://buscaativaescolar.org.br/), todos os usuários, de todos os perfis que ainda não aceitaram o termo, serão direcionados para uma página de revisão de cadastro e, no final dela, basta clicar no botão para aceitar o Aviso de Privacidade. Veja aqui o passo a passo desta ação.

Atenção: o(a) prefeito(a) ou o(a) gestor(a) estadual não recebeu o e-mail para adesão ao novo termo? Veja algumas dicas:

– Verifique a caixa de spam do e-mail cadastrado;

– Os sistemas de e-mail de alguns municípios ou estados que que utilizam o domínio GOV.BR, podem bloquear automaticamente o recebimento de mensagens da Busca Ativa Escolar. Verifique com a equipe da área de tecnologia da prefeitura ou secretaria estadual de Educação se é este o caso e peça para desbloquearem.

– Caso o problema de recebimento persista, sobretudo com o domínio GOV.BR, uma opção é solicitar aos canais de suporte a mudança do e-mail cadastrado por outro domínio (Gmail, Hotmail. Yahoo etc).

– Caso ainda não receba o link, entre em contato com os canais do suporte: 0800 729 2872;  (61) 98257-2931 – somente WhatsApp; e [email protected].

Fonte: Undime

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram