Undime Bahia lança o Programa de (Re)Elaboração dos PPP’s Municipais

Na noite desta terça-feira (04), a Undime Bahia realizou a primeira reunião com a Diretoria Ampliada do ano de 2022 para organizar a agenda do ano, com destaque pata a Pré-Jornada Undime Bahia,        (Re)Elaboração dos PPP’s (Planos Políticos Pedagógicos) dos Municípios e do Fórum Extraordinário da Seccional.

De acordo com o Professor Raimundo Pereira, DME de Itaparica no Território Metropolitano e Presidente da Undime Bahia, “o ano de 2022, será ainda mais desafiador do que o de 2021, pois, este é um momento de retomada presencial de todos os municípios baianos e nossa agenda do ano, já está sendo formatada”.

Depois da realização dos referenciais curriculares do estado da Bahia, protagonizado pela Undime Bahia e construído em regime de colaboração com 400, dos 417 municípios do estado e aprovado em dezembro de 2019, em 2022, será a vez dos municípios se debruçarem sobre a (Re)Elaboração dos PPP’s.

“Com apoio do Itaú Social e de outros parceiros que já estamos contactando, mais uma vez realizaremos uma ação que será destaque no atual cenário, mantendo a Undime Bahia no patamar de referência nacional, e isso só está se tornando possível, por conta do envolvimento de todos e todas”, acrescenta.

O Professor Raimundo ainda acrescenta que “estamos programando este ano a Pré-Jornada Undime para o mês de fevereiro e o nosso Fórum Extraordinário, para março ou abril, uma vez que ainda estamos dialogando local e a programação com palestrantes e toda logística”.

Para o DME de Aratuípe no Território Baixo Sul, Anderson Passos, Vice-presidente da Seccional Bahia, “este momento é fundamental para que possamos alinhar aquilo que nós da Diretoria Executiva pensamos, com aquilo que é possível ser realizado, de acordo com as possibilidades de cada município”, ressalta.

“Nossos encontros são sempre pensado coletivamente e nossas pautas são elaboradas com base naquilo que é caro aos municípios e por isso, às escutas são fundamentais”, lembra.

“Este ano fortaleceremos ainda mais nossos encontros territoriais, numa itinerância que já acontece e a cada ano percebemos o quanto é importante estes momentos para os municípios e os territórios”, acrescenta.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram