“Nosso Regime Colaborativo nos fortalece”, Pres. da Undime Bahia

O Presidente da Undime Bahia, o Professor Williams Panfile Brandão, participou na manhã desta quinta-feira (08) da Live de lançamento do Sistema Estadual de Educação.

“Feliz em compartilhar o desafio histórico e institucional para a elaboração da Lei de formalização do Sistema Estadual de Educação da Bahia, com caráter participativo e democrático, onde a Undime participa com cadeira na Comissão Especial”, destaca o Professor Panfile.

Ele ressalta ainda que através da escuta pública e das contribuições da sociedade baiana que ocorrerá nos encontros territoriais, proporcionará a ampliação dessa política pública, expertise que inclusive a Undime já utiliza por meio dos seus encontros de DME’s.

“A Undime como representante dos municípios mantém diálogo horizontal com a Secretaria da Educação e das demais Entidades que compõem a Comissão responsável por esta política pública”, ebnfatiza.

O processo de mobilização da sociedade baiana para a participação na discussão dos eixos que conduzem a elaboração do projeto de lei do Sistema Estadual de Educação será conduzido pela Secretaria da Educação e com a contribuição de todos.

“Buscamos demonstrar a relevância de termos a institucionalização de um regime de colaboração cada vez mais seguro para efetivar as políticas de educação entre o Estado da Bahia e seus Municípios, inclusive assegurado na Constituição Federal”, acrescenta.

Aproveito a oportunidade para convidar a todos para participarem dos Seminários Colaborativos nos Territórios de Identidade que irão ocorrer no período de 12 a 16 de julho.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram