Orientações do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar – SETE

Em dezembro de 2020 o FNDE lançou o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE) no intuito de apoiar os estados e municípios na gestão do transporte escolar considerando suas singularidades.

Nesse sentido, orientamos que essa Entidade Executora instale e utilize o sistema para aprimorar a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

O SETE é um software de e-governança desenvolvido pelo Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (CECATE/UFG), em parceria com o FNDE, e é distribuído gratuitamente sob a licença de software livre MIT, que possibilita o compartilhamento e modificação do código do mesmo por terceiros. Foi projetado com intuito de não depender de nenhum software proprietário, desta forma é possível utilizá-lo sem ter de licenciar programas dependentes. Possui flexibilidade suficiente para operar sem internet e não necessita de muitos dados para a sua funcionalidade.

O acesso ao SETE pode ser feito pelo seguinte endereço: https://www.fnde.gov.br/index.php/programas/pnate/sobre-o-plano-ou-programa/sete-sistema-pnate

Recentemente houve uma capacitação virtual sobre o software. Está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=H92YBaWd16o&list=PL1DvWZNqAtqJCyA7_mT4Aa7sEcjF994BV

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram