Relação de UEx sem atualização cadastral para o recebimento de recursos do PDDE e Ações Agregadas

 O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE iniciou o pagamento do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Básico 2021 para as Unidades Executoras Próprias – UEx que realizaram a atualização cadastral no sistema PDDEweb. Em que pese o referido sistema esteja disponível desde março, foi identificado que há Unidades Executoras – UEx de sua Rede de Ensino que ainda não realizaram a sua atualização cadastral no ano corrente.

               Nesse sentido, solicitamos que analisem a relação em anexo e identifiquem quais são as UEx de sua Rede de Ensino que ainda não atualizaram o cadastro e as orientem para que seja feita a atualização cadastral o mais breve possível.

              A atualização cadastral (no caso das escolas) e a adesão (no caso das Secretarias e Prefeituras) podem ser feita até o dia 31 de outubro de 2021, mas é importante que as secretarias e escolas acessem o mais breve possível o PDDEWeb e realizem a adesão ou a atualização cadastral para que o FNDE possa repassar os recursos destinados para o ano de 2021.

                Lembramos que o acesso será pelo portal gov.br. Esse portal reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal de forma rápida e objetiva, propiciando ao cidadão economia de tempo e evitando deslocamentos desnecessários por várias plataformas de acesso a informações e dados do Governo Federal.

                A utilização da plataforma gov.br para acesso ao PDDEWeb é feita de forma simples, rápida e objetiva. Para auxiliar o(a) usuário(a), há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no PDDEWeb em https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/sistemas/pddeweb, no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.

                Há também o vídeo do encontro virtual com orientações sobre como usar os sistemas gov.br e PDDEWeb para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Youtube do FNDE: https://www.youtube.com/watch?v=19EVfaYMHsM&t=132s.

Informações detalhadas sobre a situação da UEx no PDDE

É possível obter mais informações (valor dos recursos, situação de prestação de contas da UEx, dentre outros) acessando o endereço eletrônico: (https://www.fnde.gov.br/pddeinfo/pddeinfo/escola/consultar).

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail [email protected] ou ligue para: 0800-616161 ou (61) 2022-4829/5570/5572/5573/5574.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram