A Bahia mobilizada pela Educação: Jornada Pedagógica de Lapão

A Secretaria de Educação de Lapão no Território Irecê, iniciou nesta manhã, a Jornada Pedagógica 2021 com o tema: “”Gestão da Sala de Aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa” com a palestrante, professora Janaína Barros da cidade de Seabra, ganhadora de vários prêmios na educação.

Janaína trouxe as experiências exitosas de suas práticas nas escolas públicas onde foi coordenadora, embasou sua fala em “” Processo, Tecnologia, e Humanidade”

O evento teve a participação dos professores, coordenadores e diretores das escolas do território 1: Antônia Gaspar ( Rodagem), Escola Alto da Boa Vista ( Irecezinho), Escola Carro Alves ( Volta Grande), Escola Deraldo José de Souza(Lagedo do Pau D’ arco) Escola Dom Pedro I (Casal), Escola José Carlito ( Lagedo de Eurípides), Creche Enir Nunes Dourado ( Sede). Estiveram presente o prefeito Márcio Messias, Vice prefeito. Videvaldo Seixas, a secretária de saúde Ionara_(grande parceira e colaboradora do projeto para educação em tempo de Pandemia), Vereadores e representantes dos conselhos municipais.

Nesta nova gestão a proposta para educação de Lapão é a elevação do índice de aprendizagem pensando e agindo sobre a gestão de sala de aula através do planejamento pedagógico ( coordenador/ professor), acompanhamento técnico_ pedagógico( coordenador/técnico da SEDUC) e interação família/ escola/ sociedade.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram