Secretaria de Educação de Andaraí viabiliza 1° Momento Formacional de 2021

Nesta segunda, 25 de janeiro, no espaço da Creche Pró-infância Padre Píndaro, respeitando rigorosamente os Protocolos de Segurança, foram acolhidos no turno da manhã (130) e no turno da tarde (129) os dois grupos de professores convocados.

A mesa foi composta pelos poderes executivo e legislativo do munícipio. Evidenciando a parceria de todos os setores em prol do progresso da educação.

A condução da atividade formativa foi conduzida por Zuma Silva, Assessora Técnica da Undime Bahia.

A anfitriã, a DME – Dirigente Municipal de Educação, Marilza Oliveira, iniciou a pauta dando boas-vindas aos professores e conclamando a todos para, juntos, seguir firmes em direção ao objetivo proposto. Na sequência, apresentou as prioridades para a educação no ano de 2021.

Representado todos os educadores, o professor Steve dos Santos reforçou a importância de ter a tecnologia como aliada e não como obstáculo para o planejamento das aulas.

O Prefeito Wilson Cardoso apresentou e discutiu os pontos prioritários do Plano de Governo 2021/2024.
Demostrando sua gratidão, a assessora do prefeito Isa Dourado afirmou que continuará contribuindo pela excelência da educação.

A secretária de saúde e vice-prefeita Milena Helfenstein agradeceu toda equipe da educação pela ajuda e compromisso neste momento tão delicado da pandemia, salientando que os professores foram verdadeiros anjos de giz na mão.
A palestrante, professora Zuma Castro esclareceu e descomplicou em suas falas o termo Ensino Híbrido e sua aplicação na sala de aula.

A oportunidade do encontro deixou a todos mais esperançados, mais agradecidos e fortalecidos. O processo seguirá por toda a semana oportunizando reflexão, estudo e planejamento conforme programação que auxiliará na preparação para o retorno às atividades escolares a partir de fevereiro.

Finte / Foto: Ascom Andaraí

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram