“Esse momento tem nos apresentado diversas alternativas educativas”, Maria Helena

A Jornada Virtual da Undime Bahia começou nesta quarta-feira (20) e segue até sexta-feira (22) e no Painel Formacional 1, as discussões estão voltadas para a possibilidades de planejamento e organização do ano letivo no continum 2020/2021.

A Professora convidada Maria Helena Guimarães de Castro Conselheira do CNE – Conselho Nacional de Educação, amplia as discussões indicando possibilidades de como conduzir o processo de organização e terminalidade no ano Continuum.

“Nós trazemos indicativos de qual é o momento mais indicado para progressão de estudantes do 5° e do 9° ano letivo continuum que deve ter 1.600h, todavia, para além destas questões, cada município é que precisa perceber e dar conta de sua necessidade, sem deixar de atender o que está posto na Lei”, destaca.

Ela falou sobre os municípios que não desenvolveram atividades remotas em 2020, e o que eles precisam fazer para atuar no continuum, que como o próprio nome já diz, é continuidade, indicando que não é possível prev~e o que será o pós pandemia.

“Por mais que estejamos projetando o pós-pandemia ainda não sabemos o que será e quando será este momento, além de termos que fazer a escolha e a tomada de decisão quanto a que mecanismos e estratégias adotar nesse processo”, acrescenta.

O painel é conduzido pelo Professor Luiz Miguel, Presidente Nacional da Undime.

Links de transmissão:

YouTube – https://youtu.be/5PG6-IYLrRM

Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram