“O desafio nos move e conseguimos concretizar nos referenciais curriculares”, Williams Panfile

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado no vale do Jiquiriçá, e Presidente da Undime Seccional Bahia, destacou na tarde desta terça-feira (15) da 45ª Live da Web TV Undime que contou com a presença e participação dos Articuladores de Currículo, membros de Comissões Municipais de Governança e Professores dos 402 municípios que participaram do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, juntamente com o parceiros da ação de política pública educacional.

“Estamos vivenciando um momento muito especial nos municípios baianos, que em meio a esta pandemia, realizamos um lindo trabalho, com a participação de várias mãos, vários parceiros e abraçados pelos nossos Dirigentes Municipais e suas redes”, ressalta o Professor Williams.

Ele ressaltou que o trabalho protagonizado na Bahia, é referência para o Brasil. “Todo esse destaque só está sendo possível, graças ao empenho e envolvimento de cada um destes segmentos e por isso o programa se tornou esse sucesso”.

“Aproveitar o momento para dizer que a Undime Bahia, emanada na Undime Nacional, faz jus a fala do Professor Luiz Miguel, nosso Presidente Nacional, no que se refere ao financiamento público. Não podemos permitir que recursos públicos possam ser desviados para a iniciativa provada”.

O Professor Panfile, destacou que “todo aquele esforço que foi feito por todos nós, aprovando o Novo Fundeb, pode ser perdido com com essa nova regulamentação, representando mais da 18 bilhões sendo colocado na iniciativa privada”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram