Ações das Secretarias Municipais de Educação durante pandemia e a Busca Ativa Escolar

Com o objetivo de coletar informações sobre a oferta de atividades não presenciais, a previsão de retorno das aulas e a preparação para a volta no contexto da pandemia da Covid-19, a Undime, com apoio da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizou um levantamento envolvendo 4.272 redes municipais, o que corresponde a 77% do total de municípios do país.

Para apresentar os resultados da pesquisa bem como a nova funcionalidade da estratégia Busca Ativa Escolar para o acompanhamento da frequência que vai colaborar para que gestores possam monitorar a situação na rede e tomar providências rápidas a fim de prevenir o abandono escolar, a Undime realiza videoconferência na próxima quarta-feira, 9 de setembro, às 16h (horário de Brasília). A transmissão será realizada por meio da plataforma Conviva Educação.

Participam do debate: Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Ítalo Dutra, chefe da área de Educação do UNICEF Brasil e Patrícia Mota Guedes, gerente de desenvolvimento da Fundação Itaú Social.

Para acompanhar o debate basta acessar: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

Fonte: Undime

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram