“As atividades não presenciais são possíveis e necessárias” enfatiza Alda Pepe

Durante a reunião conjunta, intitulada de Agenda Colaborativa realizada na manhã desta sexta-feira (28), conduzida pela Secretaria da Educação, na pessoal do Sub-Secretário Danilo Melo, a representante da Uncme – União dos Conselhos Municipais de Educação, Alda Pepe parabenizou os municípios que estão realizando suas atividades remotas.

“Esta agenda está sendo possível, sobretudo pela nossa discussão sistêmica, mesmo não tendo um sistema que na forma da legislação nos obrigue a isso e estamos percebendo que existem alternativas de garantir que o direito a educação de fato continue acontecendo”, destaca.

Ela ainda lembra que a iniciativa do estado em propor um diálogo desta natureza, indica o quão necessário é aprofundar e aprimorar as possibilidades da realização das atividades educativas á distãncia.

“Estamos no momento de pandeia, que portanto, não nos permite a realização de aulas presenciais e estamos oportunizando, conforme tem feito a Uncme, indicar aos municípios por meio dos seus Conselhos Municipais de Educação , que é desafiador, mas possível, fazer educação em tempos de pandemia, não presencial, mantendo o distanciamento social”, acrescenta.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram