Reunião com Núcleos Formativos no Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares
Ao longo dos próximos dias, a Undime Seccional Bahia, realiza três reuniões para estreitar o alinhamento do Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares nos Municípios Baianos.
Durante as reuniões participam os DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e Articuladores de Currículo e nesta sexta-feira (21), foram convidados os Núcleos Formativos dos Territórios 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14.
Para Renê Silva – Coordenador da Ação na Bahia, esses encontros são fundamentais para que em meio às demandas diversas que os municípios estão realizando, muitos deles inclusive com Atividades Remotas, para que a elaboração dos Referenciais Curriculares, não fique comprometida.
“Esse momento é histórico para nossos municípios baianos, não só pela pandemia que estamos enfrentando, mas o contexto atual, da construção dos nossos referenciais curriculares, é único no país e todos os envolvidos nesta ação, certamente não sairão do mesmo jeito que entraram, pois a maturidade é constante e dialética”, destaca.
Participaram também do Encontro, os Especialistas Undime Bahia e os Articuladores dos respectivos Territórios de Identidade.
✍🏽 Pauta da Reunião
- Síntese do andamento do Programa (Etapas I e II);
- Atividades para Etapas III e IV;
- Importância do papel do Articulador e da Comissão Municipal de Governança;
- Gestão das Atividades/Tempo do Programa no âmbito local;
- Importância da conclusão do processo de (re)elaboração para a gestão municipal (Legado).