“Nossas decisões são sempre amparadas na coletividade”, sobre retorno às aulas presenciais

O Dirigente Municipal de Educação de Vera Cruz no Território Metropolitano, Raimundo Pereira destacou que toda decisão da Undime, perpassa pela coletividade, uma marca dos Undimianos, ao tratar da proposta da rede estadual sobre o retorno das aulas presenciais agora em setembro.

“Realizamos uma reunião com as nossas Diretorias Executiva e Ampliada da Seccional Bahia para discutirmos o nosso protocolo sobre as Atividades Remotas que estão sendo realizadas por mais de 50% das redes municipais e sobre a proposta do estado em retomar ás atividades presenciais agora em setembro e para os municípios, não encontramos possibilidade desse retorno presencial, agora”, destaca o Professor Raimundo.

Ele ainda acrescentou que cada município possui uma realidade diferente, que se difere ainda mais da rede estadual. “Embora tenhamos nos mesmos territórios, redes municipais distintas, mas por serem municípios pequenos, com maioria dos estudantes da zona rural, as dificuldades de retomo neste momento se ampliam, a logística não é tão fácil assim”.

“Nesta quarta-feira a tarde, teremos uma audiência com o Secretário da Educação para ampliarmos esse debate e levar a decisão coletiva da Undime Bahia, fruto de diversos encontros que estamos tendo também com os Territórios de Identidade e instituições como a Uncme e APLB”, acrescenta.

Dois encontros recentes foram realizados pela Undime com a presença da Uncme, TCM e TCE para discutir esse momento pandêmico e a continuidade da relação das redes municipais com seus estudantes e famílias, por meio das Atividade Remotas, sob a égide do preceito legal.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram