Atenção DMEs e Articuladores do Programa Educação Conectada da Bahia

O Ministério da Educação anuncia o prazo para seleção das escolas no SIMEC ao Programa Educação Conectada até o dia 15 de agosto. A orientação do MEC é que os dirigentes de educação e articuladores municipais do programa fiquem atentos para não perder o prazo de adesão.

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

Na oportunidade, os Coordenadores Undime do Programa Educação Conectada, Edísio Brandão, Gésia Sales e Marcos Paiva alertam ainda que existem municípios com escolas pendentes junto ao PAF (Plano de Articulação Financeira) do programa, referente ao exercício 2019.1. O preenchimento do PAF é requisito básico para o recebimento de recursos financeiros previstos para a melhoria/implantação da conexão de internet nas escolas voltadas ao desenvolvimento da aprendizagem escolar. O prazo para a regularização das pendências 2019.1 se encerram também no dia 15 de agosto.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram