Undime emite nota de pesar pelo falecimento do Santo-amarense, Jorge Portugal

A Undime Seccional Bahia lamenta o falecimento do professor, poeta, compositor e ex-secretário estadual de Cultura, figura pública que sempre colocou a educação em primeiro plano, JORGE PORTUGAL, que aconteceu noite desta segunda-feira (3), aos 63 anos de idade e que completaria 64 anos nesta quarta-feira (5).

Portugal inovou no jeito de ensinar, sempre foi um homem de palavra e das palavras, sendo poeta, cantador, educador por essência e a morte de Jorge Portugal, é sem dúvida uma perda irreparável a quem, sempre buscou fortalecer a participação de todos, de modo inclusivo e plural.

Com atuação em áreas distintas e diversas, marcou a Educação e a Cultura da Bahia de maneira brilhante e o seu legado não será esquecido. “Tive o prazer de conviver um determinado tempo de minha vida com esse ser maravilhoso, na época do Aprovado”, destaca Raimundinho da Bahia, DME de Vera Cruz e Presidente da Undime Bahia.

Neste momento de perda, a União dos Dirigentes Municipais de Educação se solidariza com a dor de amigos, familiares e fãs do grande Mestre, que deixa m legado, que será rememorado por muitos e muitos anos.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram