“A Undime forte, significa educação pública garantida nos municípios”, Raimundo Pereira

Durante o lançamento da ação protagonizada pela Seccional Bahia, a Rede de Práticas Undime, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), o Presidente dos Dirigentes Municipais de Educação no Estado, Raimundo Pereira, DME de Vera Cruz no Território Metropolitano, destacou que a educação pública se fortalece com o lançamento desta ferramenta.

“Nós estamos sendo sempre desafiados a atender ás demandas que são cada vez maiores e na tarde de hoje lançamos com apoio da SEC, UPB e UNCME uma ferramenta que tem a finalidade de dar visibilidade aos fazeres dos municípios, pois sabemos que muita coisa está sendo realizada nos municípios e precisam ser apresentadas para o mundo, pois a rede mundial proporciona isso”, destaca.

O professor Raimundo acrescentou que a presença das instituições representativas nesta ação, indica a grandiosidade da proposta. “Sabemos o quanto é importante manter esse diálogo e agradecemos a contribuição de todos nesse fazer”.

Orientações Gerais para as Redes de Ensino do Estado da Bahia: documento com orientações quanto ao planejamento, execução e acompanhamento de ações que visam, de um lado, minimizar o impacto da interrupção das atividades letivas para os educandos e, de outro, manter os vínculos da comunidade escolar; Plataforma Rede de Práticas Undime Bahia – plataforma digital com registro de iniciativas sobre as práticas pedagógicas e de comunicação entre escola/famílias/estudantes, promovidas pelas redes públicas municipais de ensino.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram