“Sabíamos que o Parecer do CNE não daria conta da Educação Infantil neste momento”

A 13ª Edição da Web TV Undime Bahia, nesta terça-feira (05) tem a temática, Diálogo sobre o Parecer 05/2020 do CNE – possibilidade do cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária.

Os convidados para ampliar as discussões são os Professores Aléssio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/CE, Presidente da Undime Região Nordeste e membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e Roberto Gondim, Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e membro do Conselho Estadual de Educação da Bahia.

“Desde o início, nós sabíamos que o maior desafios era atender a Educação Infantil, neste memento de pandemia, e o Parecer do CNE já indica que as atividades não presenciais, não se trata de Educação a Distância”, destaca o Professor Aléssio Costa.

Ele lembra que a EAD, já é uma modalidade de ensino regulamentada pela LDB e não se aplica neste momento. “Mesmo aquelas redes que já tem plataformas próprias, que já fazem uso regular destas tecnologias, elas não se configuram Educação à Distância”.

“Neste quesito o Conselho foi muito sábio. Estas aulas, com atividades remotas, poderão ser contabilizadas como dia letivo, mesmo sabendo que elas não terão a condição de se equiparar com as aulas presenciais, mas o momento pandêmico, nos exige tomadas de decisão e essa foi a decisão do coletivo”, acrescenta.

A Coordenação da Live é do Prof. Renê Silva, Coordenador de Projetos e Coordenador Estadual do ProBNCC pela Undime Bahia. Teremos também a participação e acompanhamento da equipe técnica da Undime Bahia com a Profa. Fernanda Karla (Assessora Técnica da Undime/BA), Profa. Eronize Lima (Articuladora de Regime de Colaboração do ProBNCC e Assessora Técnica da Undime/BA) e Profa. Zuma Castro (Coordenadora do Conviva e Assessora Técnica da Undime/BA).

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram