Rede Municipal de Varzedo promove Plano Emergencial da Educação

Com a suspensão das aulas municipais em (19/03), devido ao coronavírus que acomete o nosso país, a Secretaria de Educação de Varzedo tem buscado criar estratégias para contemplar alunos, profissionais da educação e comunidade (família) e não interromper a aprendizagem, a socialização e a construção dos conhecimentos proporcionados pelas escolas.

O Plano Emergencial da Educação será iniciado hoje (28/04). Entregaremos nas escolas (pela manhã) um bloco de atividades quinzenal acompanhado da rotina de estudos discutindo a importância da saúde mental no enfrentamento da pandemia, hábitos de higiene necessários e outros informes de interesse de todos.

O objetivo é permitir que eles reflitam em suas residências, com a parceria da família, sobre temas escolares e, também, sobre situações de seu dia a dia enquanto durar o período de isolamento social.

Essas atividades e videoaulas também estarão disponibilizadas por meio da plataforma digital, Blog EDUCAÇÃO EM AÇÃO, criado para atender as demandas desse momento. O aplicativo WhatsApp será mais uma ferramenta utilizada, seja para sanar dúvidas ou enviar atividades.

Nos casos de impossibilidade de deslocamento até a escola ou falta de acesso à internet, faremos entrega na residência.

Caso haja necessidade, os gestores escolares realizarão expediente nas escolas para atender as demandas de pais e alunos que agendarem com antecedência. Tudo está sendo feito da melhor forma possível, para que a educação do município não pare e os estudos presenciais, em breve, possam ser retomados com segurança.

Fonte | Foto: Ascom SEC Varzedo

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram